Prepara o pix! Inter vai receber muito dinheiro da CBF
O Inter vive semana de preparação para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro, e chega extremamente motivado, considerando o último triunfo contra o Vitória, por 3 a 1. Agora, viaja para encarar o Corinthians, pela 29ª rodada. Se o clube gaúcho vive sequência positiva, é prova de uma importante virada de chave, especialmente com a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul.
Em maio, o Rio Grande do Sul se deparou com um inesperado desastre ambiental, com alagamentos que deixaram mortos e desabrigados. O Inter acabou contando com impactos evidentes, sem a possibilidade de se desdobrar em seu estádio e seu centro de treinamentos. Em um primeiro momento, foi necessário ficar distante dos gramados, além de se desdobrar em outros estádios como mandante.
Por fim, foi necessário investir milhões de reais para a reconstrução do CT Parque Gigante e para recuperar o estádio Beira-Rio. Em reunião realizada no início da semana, a CBF chegou a um novo acordo com o Internacional, levando em consideração o auxílio financeiro ao clube, que enfrentou tais prejuízos. Como ressaltou o portal “GZH”, o Colorado embolsará R$ 6 milhões.
Inter analisa quantia proporcionada pela CBF
Da quantia citada, cerca de R$ 2 milhões já foram entregues à diretoria do Inter. Para finalizar o pagamento, a CBF se desdobrará em duas parcelas. A primeira acontecerá no dia 10 de outubro, enquanto a segunda está prevista para acontecer no dia 25. Levando em consideração algumas declarações do presidente do Inter, os torcedores idealizavam valores superiores.
É importante lembrar, no entanto, que os valores não são pensados para contribuir com a recuperação do estrago deixado pelas enchentes. No entanto, levam em consideração os gastos do clube com voos, hotéis, aluguel de estádios e outras despesas no período, enquanto estiveram longe de Porto Alegre, dando sequência à tabela do Campeonato Brasileiro.