Renato Portaluppi está fora no Grêmio após fazer uma grande bobagem
O treinador Renato Portaluppi está fora no Grêmio após cometer uma grande bobagem em campo, deixando os torcedores de olho no caso. O comandante tricolor costuma protagonizar alguns episódios complicados no decorrer das temporadas, se envolvendo em algumas polêmicas que, muitas vezes, acabam complicando até mesmo o próprio time dele.
Isso, inclusive, vem acontecendo recentemente, tendo em vista que ele está cumprindo uma punição e não está podendo ficar no gramado, para desespero dos seus comandados e também dos torcedores do time gaúcho. Até aqui, a punição ainda não se encerrou. Dessa forma, ele segue de fora da equipe, tendo que cumprir mais um jogo de suspensão dentro dos gramados.
O Grêmio entra em campo, nesta sexta-feira, dia 4, para enfrentar o Fortaleza, em casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. No entanto, o seu comandante, Renato Gaúcho, não deve estar presente no campo, tendo em vista que ainda terá que cumprir mais um jogo de suspensão por conta de uma situação bem controversa que protagonizou algumas semanas atrás.
Renato Portaluppi está cumprindo suspensão
Na época, indignado com decisões da arbitragem de campo, assim como costuma ser comum quando seu time perde, Renato Portaluppi mandou todos os atletas do seu banco de reservas irem para o vestiário antes mesmo do apito final, na partida contra o Bahia. Dessa forma, foi punido e pegou alguns jogos de suspensão, o que está cumprindo no momento.
Enquanto isso, quem acabou assumindo o posto na beira dos gramados e também nas entrevistas coletivas foi o auxiliar de Renato, Marcelo Salles. Agora o assistente da comissão técnica ganhará mais uma chance para comandar a equipe, tendo em vista a ausência do comandante principal do elenco.