Roger Machado confirmou informação sobre treinar a Seleção Brasileira
O treinador Roger Machado acabou confirmando uma informação em relação a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira. O time nacional está alguns dias distante de entrar em campo para mas compromissos, fazendo com que esteja em evidência. Dessa forma, vale relembrar do momento em que o comandante colorado comentou sobre o sonho de ficar à frente da equipe do país.
Na época de sua apresentação, o comandante colorado acabou comentando sobre muitos fatores que fizeram com que ele aceitasse a proposta colorada. Isso porque, logo após deixar o Juventude, sendo ídolo do Grêmio, ele decidiu ir para um “rival duplo”. Isso tudo, no entanto, foi pensando em sua carreira, confirmando seu objetivo de crescer ainda mais e alcançar a Seleção Brasileira.
“Um trabalho com uma base forte dentro de 7 meses de trabalho (no Juventude), mas entendi na oportunidade também, uma grande chance. Como o treinador que deseja buscar treinar a seleção brasileira, têm alguns rituais que precisam ser cumpridos, e um deles é treinar um clube do tamanho do Internacional, que tem objetivos muito claros dentro da temporada. Foi um movimento importante, não foi nada fácil, mas foi decidido com a maturidade de um profissional de 50 anos e que busca no futebol um crescimento pessoal e profissional”, declarou.
Roger Machado e sua entrevista de apresentação
Na época, na entrevista de apresentação, o comandante colorado também acabou comentando sobre a rivalidade entre o Clube do Povo e seu antigo clube, o Grêmio. Roger Machado deixou claro que enxerga a situação com naturalidade e compreensão, tendo em vista que a torcida é passional.
“Eu acolho com naturalidade esse processo, porque eu vivi aqui no estado e vivi a rivalidade. Mas, como jogador, sempre busquei deixar essa rivalidade dentro do campo, nunca interpretei que fôssemos inimigos, apenas adversários. A relação do torcedor é passional, ele é apaixonado pelo seu time e compreende o jogo. Eu sou apaixonado pelo jogo e compreendo o torcedor”, completou.