Notícias do Inter

Tite já aceitou treinar o Grêmio e todos ficaram malucos

O técnico Tite foi demitido do Flamengo e está buscando por alternativas para assinar com um novo clube. Apesar de ter apresentado um bom desempenho em números, o Rubro-Negro foi eliminado pelo Peñarol nas quartas de final da Copa Libertadores. A derrocada acabou desgastando a relação do treinador com a torcida e a direção da equipe carioca. Diante da demissão, o Grêmio entrou em pauta.

Isso porque surgiram especulações de que o Tricolor Gaúcho estaria interessado na contratação de Tite para a próxima temporada. Por conta da indefinição na situação de Renato Portaluppi, o ex-treinador da Seleção Brasileira seria uma alternativa para ingressar no Grêmio em 2025.

No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de negociação para que a chegada de Tite seja confirmada. O treinador segue disponível no mercado e a tendência é de que ele só assine com um novo clube a partir de 2025. Desta forma, o Grêmio ainda terá tempo para analisar a questão.

Com a disponibilidade de Tite, vários clubes estão cogitando a possibilidade de contar com os serviços do treinador. A Seleção de Senegal, inclusive, enviou um convite ao treinador. Contudo, até o momento, o comandante brasileiro não deu indicativos de que pretende atuar com o país.

Tite já aceitou convite para comandar o Grêmio

Vale ressaltar que o técnico Tite já aceitou comandar o Grêmio no passado. O treinador defendeu o Tricolor Gaúcho entre 2001 e 2003, sendo coroado com o título da Copa do Brasil. Pouco tempo depois da saída do treinador, no entanto, o clube acabou sendo rebaixado para a Série B (2004).

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo