Thiago Maia fora no Inter: Saiba tudo que aconteceu
No último sábado, o Inter completou importante triunfo em 2 a 2 junto ao Corinthians, em importante desafio na Neo Química Arena. Com o placar, a equipe gaúcha subiu mais uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro e entrou no G6, provando a evolução sobre o trabalho ao lado do técnico Roger Machado. No entanto, a reta final será decisiva.
Para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, grande desejo da torcida, o Inter terá que demonstrar foco total em seu próximo desafio, o clássico Gre-Nal. A equipe de Roger Machado enfrentará seu maior rival no dia 19 de outubro, no Beira-Rio, às 16h, e possui uma preocupação em mãos. No duelo, o Colorado não poderá contar com um jogador importante.
Thiago Maia levou o terceiro cartão amarelo e ficará suspenso, uma preocupação importante ao torcedor. Assim, pensando nas possibilidades do Inter, é provável que Bruno Henrique comece como titular no clássico. As duas equipes enfrentaram momentos parecidos na temporada de 2024, especialmente em relação aos prejuízos da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, que atingiram os gramados.
Inter busca a parte de cima da tabela do Brasileirão
No entanto, o Inter parece ter demonstrado um poder maior de recuperação, especialmente com a troca no comando. Ao lado de Roger Machado, o Colorado segue na sexta posição, acumulando 46 pontos. Enquanto isso, o Grêmio ocupa a 11ª posição, e entende a possibilidade de dar uma alavancada na reta final do torneio. Roger Machado já projeta o elenco.
“Penso que o Bruno e o Thiago Maia têm diferenças na relação com a bola. O Bruno sempre se caracterizou como segundo homem de meio, que avança no campo. Já o Thiago tem um jogo mais associado, mas as características não mudam drasticamente. Os dois têm boa pressão na bola. É uma ausência importante, mas eu tenho o Bruno que sem dúvida vai entrar muito bem dentro desse coletivo”, argumentou Roger Machado.