Parceiro de Sergio Rochet esculhambou o próprio treinador e goleiro teve que defender
O goleiro Sergio Rochet esteve envolvido em polêmica recente com o atacante Luis Suárez. Isso porque o centroavante uruguaio com passagem pelo Grêmio teceu críticas ao modelo de trabalho do técnico Marcelo Bielsa, que comanda a Seleção do Uruguai. O arqueiro do Inter comentou a situação ao desembarcar no país para os jogos contra Peru e Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Rochet confirma a veracidade do relato de Suárez, que afirmou que Bielsa não cumprimentava os jogadores durante a Copa América e impedia os funcionários de conviver com os atletas. No entanto, o arqueiro afirma que a situação não precisa ser comentada em público: “No meu modo de pensar, essas coisas são resolvidas a portas fechadas, não posso acrescentar nada mais publicamente do que já foi dito”.
O goleiro afirma que todas as situações citadas por Suárez realmente aconteceram, porém a situação será resolvida ao longo dos meses, conforme o elenco uruguaio for se reencontrando nas Eliminatórias. Vale ressaltar que o ex-atacante do Grêmio anunciou a aposentadoria da seleção recentemente, então não voltará a trabalhar com o técnico Marcelo Bielsa tão cedo.
“Tudo o que posso dizer é que ele disse coisas que aconteceram, ele tomou essa decisão (de torná-la pública), o que me corresponde hoje é estar aqui e tentar esclarecer essas coisas que aconteceram lá, mais do que qualquer coisa na Copa América, para tentar resolvê-las, para que o ambiente seja agradável para treinar, para trabalhar, que é o que todos nós queremos”, afirma Rochet.
Uruguai vive grande momento com Sergio Rochet
O goleiro Sergio Rochet viaja até Lima com a delegação uruguaia para enfrentar o Peru nesta sexta-feira (11). Na próxima terça, a equipe recebe o Equador. O Uruguai está em terceiro lugar na classificação, atrás de Argentina e Colômbia, com 15 pontos em oito rodadas.