QUATRO jogadores do Grêmio podem ficar fora do Grenal
Aproveitando o período de Data-Fifa, o Inter se projeta para seu próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, já que no dia 19 de outubro, sábado, receberá o Grêmio no Beira-Rio, pela 30ª rodada do torneio. Enquanto passa por semana sem compromissos, o seu rival terá importante desafio, em duelo atrasado da sexta rodada do torneio nacional, em que enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV.
No total, são quatro jogadores entre os pendurados do Grêmio para o clássico, algo que chama a atenção dos torcedores e gera um alerta para o confronto contra o Galo. Da lista citada, apenas o lateral Reinaldo e o volante Dodi caminham entre os titulares da equipe comandada por Renato Portaluppi. Os outros atletas com dois cartões amarelos são: o centroavante Diego Costa e o volante Du Queiroz.
Vale lembrar que o último nome vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Renato Portaluppi e pode não ser um grande problema para o futuro. Caso um dos quatro nomes citados receba a punição nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Atlético-MG, já fica de fora do Gre-Nal 443. O treinador terá que projetar o elenco pensando no clássico, que terá grande importância para a sequência.
Grêmio analisa possibilidades na tabela
Contra o Galo, o Grêmio também não pretende perder os três pontos, especialmente pelo foco do adversário na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. Mesmo em destaque ao comando de Gabriel Milito, o clube mineiro vive altos e baixos no Campeonato Brasileiro. No momento, o Imortal caminha na 11ª posição da tabela, acumulando 35 pontos.
Neste momento, o Grêmio não está completamente livre da zona de rebaixamento, mas possui situação mais confortável em relação aos últimos colocados. Assim, caso conquiste o triunfo em atraso, pode alavancar na tabela, mesmo que momentaneamente. Um desfalque importante para o duelo é Gustavo Martins, zagueiro que vinha sendo titular.