Notícias do Inter

Oficial: Renato Portaluppi é do Mengão

Todos sabem que é oficial e que, no final das contas, o treinador Renato Portaluppi é, na verdade, um grande apaixonado pelo Mengão. O treinador em questão já deixou claro em diversos momentos que seu time favorito é o carioca, algo que nunca foi tão bem engolido assim pelos torcedores tricolores, mesmo com ele sendo um grande ídolo no time do Rio Grande do Sul.

O comandante do Grêmio é, também, um dos maiores ídolos da história da equipe em questão, tendo protagonizado algumas das maiores conquistas da história do clube. Seja como treinador ou como jogador, é inegável dizer a história que ele fez no time gaúcho. No entanto, parece que a vontade dele, no final das contas, é agradar a outro clube, que, por sinal, é um rival.

Renato Portaluppi se declarou ao Mengão

Em determinado momento da sua carreira, por exemplo, acabou dando uma entrevista em rede nacional onde passou um longo período exaltando o Flamengo e comentando como ama a equipe rubro-negra. Essa situação foi registrada no fim de 1990, durante entrevista a Glória Maria no Fantástico, quando Renato Portaluppi deixou claro que seu coração, no final das contas, é vermelho e preto e não tricolor.

Confira as respostas do “bate bola” feito pelo então jogador e pela entrevistadora na época:

Uma cor

– Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo.

Um ídolo

– Zico.

Um arrependimento

– Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo.

O momento mais feliz

– Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo.

Um sonho

– Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo