Renato Portaluppi não foi trabalhar no Grêmio
Após longo período de Data-Fifa, o Inter retorna aos gramados na tarde do próximo sábado (19), no Beira-Rio, e receberá o Grêmio pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gre-Nal 443 chega com diferente motivação para os rivais, e por atuar em casa, o elenco Colorado não pretende deixar escapar o resultado. Ao comando de Roger Machado, o time vive importante evolução.
O Grêmio, no entanto, terá que provar a virada de chave na reta final da competição, e ao lado de Renato Portaluppi, vai em busca dos três pontos. Neste momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 35 pontos. O objetivo é garantir o maior número de pontos possíveis para subir na tabela e projetar um ano superior.
Mesmo com a proximidade do duelo, um assunto acabou chamando a atenção nas redes sociais. Vale ressaltar que o Inter vem treinando desde a semana passada no CT Parque Gigante, no entanto, o adversário se reapresentou apenas na última segunda-feira (14), sem a presença de Renato Portaluppi. O treinador já não é mais unanimidade entre os torcedores.
Grêmio pode ter gerado motivação ao Inter
O Grêmio já se desdobra em atividades pensando no clássico, mas aguarda o retorno do técnico Renato Portaluppi nesta nesta terça-feira (15). Para o Inter, a notícia parece ser positiva, demonstrando um foco diferente ao comando de Roger Machado. Desde a chegada do profissional, o clube tem demonstrado uma postura diferente, com resultados vistos em campo.
Neste momento, o Inter ocupa a sexta posição, acumulando 46 pontos. A posição já é extremamente satisfatória, considerando que brigava para se distanciar das últimas posições da tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, segue de olho no Flamengo, responsável por abrir o G-4 com 51 pontos. A vaga para a Copa Libertadores da América é o grande objetivo, projetando a temporada de 2025.