Renato Portaluppi irritou torcedores do Inter com essa declaração
Uma declaração que Renato Portaluppi deu no passado acabou voltando a tona para irritar os torcedores do Inter mais uma vez com a situação. O técnico em questão tem grande identificação com o Tricolor e, com isso, acabou gerando uma rivalidade gigantesca com o Colorado, tendo em vista que esteve no lado azul do Rio Grande do Sul em diversas oportunidades, como jogador e como técnico.
Nesse contexto, uma situação sobre o Gre-Nal acabou virando pauta na imprensa gaúcha e, de quebra, o comandante tricolor teve uma fala sua relembrada, dando grande razão para os colorados no tema. O caso apareceu quando o jornalista Hiltor Mombach, colunista do Correio do Povo, fez um texto com o título: “O Gre-Nal deveria ser em campo neutro”.
Assim, na segunda-feira (14), ele explicava os motivos que faziam com que ele acreditava que o jogo precisasse ser em outro lugar. “Em junho, com o estádio alagado, o Grêmio mandou o primeiro clássico do Brasileiro no Couto Pereira. Esperava, de forma tácita, retribuição. Porém, com o Beira-Rio em dia, o Inter mandará o confronto do dia 19 no seu estádio. Fica escancarado o prejuízo do Grêmio”, disse.
A frase de Renato Portaluppi sobre o Inter
Depois disso, porém, o próprio Hiltor Mombach acabou, de certa forma, voltando atrás nas suas declarações. Isso porque, em sua coluna, indicou que tinha a esperança de que os times tivessem acordo para se ajudar. No entanto, foi relembrado de uma frase de Renato Portaluppi no passado, que ainda irrita bastante os torcedores do Inter.
“Minha experiência não me tornou imune a rompantes de ingenuidade. Pueril, acreditei haver um acordo tácito entre Grêmio e Inter para enfrentarem juntos a tragédia que transformou o RS num oceano. Sonhei o sonho lindo de troca de gentilezas. Acordei com o pesadelo de ler várias mensagens lembrando uma frase de Renato: ‘Enquanto estiver aqui, o Internacional nunca vai ter nossa ajuda, pode ter certeza disso’”, completou.