Definido! Inter foi amaldiçoado e não deve ganhar o Gre-Nal
No próximo sábado (19), Inter e Grêmio se encontrarão no Beira-Rio para o clássico 443, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe colorada chega para o duelo na sexta posição, acumulando 46 pontos. O objetivo é conquistar os três pontos em casa, já pensando em seguir brigando pela vaga para a Copa libertadores de 2025.
O Grêmio, por outro lado, deseja o triunfo para buscar sequência positiva ao comando de Renato Portaluppi. No momento, ocupa a 11ª posição, acumulando 35 pontos. Nos ‘Palpites GE’, André Loffredo, Alex Escobar, Carlos Mansur, Espião Estatístico, Felipe Diniz, Rodrigo Coutinho e Tiago Medeiros apostaram na vitória do Inter, algo que chamou a atenção dos torcedores.
Entre os profissionais que opinaram sobre o resultado, apenas Jessica Cescon apontou que o Grenal terminará com um empate. Nas redes sociais, especialmente no ‘X’, antigo Twiter, os colorados comentaram sobre o favoritismo apontado ao Inter, algo que é visto de maneira negativa. Na visão dos torcedores, os olhares sobre o elenco de Roger Machado podem promover o efeito contrário.
Inter acumula dúvidas sobre formação no Grenal
Na visão do treinador do Inter, não há um favorito para o confronto, e a resposta pode depender da questão psicológica. “Vai ser um clássico que, talvez, o emocional possa estar influenciando nas questões táticas. A gente (elenco do Internacional) é movido na base da confiança. Penso que neste segundo turno, as duas equipes encontraram uma forma de jogar”, afirmou.
Neste momento, o Inter ainda não possui a confirmação de que chegará com o elenco completo para o Grenal, algo confirmado até mesmo por Roger Machado. Rafael Borré se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Fernando apresentou uma lesão na panturrilha direita. A expectativa é que pelo menos um nome retorne às possibilidades.