Você não vai acreditar nessa notícia sobre D’Alessandro
Após a partida diante do Corinthians, o Inter iniciou a preparação para enfrentar o Grêmio, no sábado (19), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Prévio ao duelo, o diretor esportivo do Colorado, Andrés D’Alessandro, foi envolvido em uma notícia que tem relação direta com o clássico Gre-Nal 443.
Como jogador, o argentino participou de 40 clássicos, com nove gols marcados, sendo o artilheiro deste século no Gre-Nal. Aposentado dos gramados, o diretor esportivo disputará seu primeiro jogo diante do rival estando fora das quatro linhas. A expectativa é de que D’Alessandro possa iniciar com o pé direito.
O profissional serve como um responsável para dar mais confiança ao Internacional na prévia do duelo. O ex-jogador terá influência, pelo menos no vestiário, para impulsionar os jogadores. A questão foi indicada pelo vice-presidente de futebol do Colorado, José Olavo Bisol, em entrevista coletiva.
“O Gre-Nal nos traz grande responsabilidade e remete a muitas coisas importantes que aconteceram no Inter, e o D’Alessandro fez parte de muita coisa boa. Ele traz esse estofo e a experiência ajuda”, salientou o dirigente, logo após ser questionado sobre o primeiro clássico do argentino como diretor esportivo.
D’Alessandro não é o único incentivador no vestiário do Inter
Liderança no vestiário, o técnico Roger Machado abriu o jogo sobre o duelo. “Não existe favoritismo em clássico. Os dois times vivem um bom momento. Eu conheço o Renato e sei como ele vai mobilizar internamente o seu grupo. Temos que olhar internamente para nós. Temos nossas ambições. É um clássico. Temos que estar focados no que é importante. Clássico é tratado como divisor. Vencer coloca o trabalho em uma condição de protagonismo”, disse.