Revelado o motivo de Abel Braga não ter voltado ao Inter
Dono de importante trajetória com a camisa do Inter, marcado como campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes na temporada de 2006, Abel Braga ainda é lembrado com grande carinho pelos colorados. Recentemente, em entrevista para o canal do jornalista Fabiano Baldasso no YouTube, o profissional comentou que chegou a cogitar o retorno ao time.
Em um primeiro momento, ele foi pensado para ocupar o cargo de coordenador técnico na atual temporada, se deparando com um convite feito pelo atual presidente do Inter, Alessandro Barcellos. Descartando algumas especulações que circularam entre os torcedores, o ex-jogador negou qualquer tipo de problema com o mandatário e justificou a ausência no cargo.
“Nós conversamos antes do jogo na Argentina na Sul-Americana e depois teve outra. Não teve problema sério, de acerto financeiro, nada disso. A tragédia da enchente em Porto Alegre dificultou e muito. Teve o nascimento da minha neta, que poderia ter sido desde agosto e veio em setembro. Sobre a logística, ficaria complicado. Optei por ficar aqui, que estaria do lado”, iniciou o profissional.
Inter pode projetar novas conversas para 2025
Para completar, ressaltou a logística para assumir a missão no Inter: “Estava pesado para o Inter treinando em CT em Alvorada. Eu teria que pegar o avião até Florianópolis e ir de carro para Porto Alegre. Foi isso. Perguntavam se eu tinha problema com o presidente. Não tenho problema nenhum. Nunca me fez nada e nem eu fiz nada a ele. E ele fez um convite muito gentil para mim”, disse Abel.
Projetando a temporada de 2025, o antigo treinador se posicionou, ressaltando o desejo de D’Alessandro sobre a parceria: “Hoje os clubes te oferecem muitas ferramentas e não dá para ter apenas uma pessoa que acha que vai resolver. Antigamente, não tinha nem sala de musculação. Academia era subir morro. Hoje tem tudo”, comentou.