Jornalista da RBS TV acha que Grêmio está melhor que o Inter
No próximo sábado (19), Inter e Grêmio se desdobrarão em um grande encontro nesta reta final do Campeonato Brasileiro. A partida acontece pela 30ª rodada da competição, com diferentes motivações para as duas equipes. Neste momento, a equipe Colorada vive situação superior ao comando de Roger Machado, presente na sexta posição da tabela, com 46 pontos.
O Grêmio, por outro lado, busca sequência positiva ao lado do técnico Renato Portaluppi, chegando na 11ª posição, acumulando apenas 35 pontos. Por se tratar de um dos maiores clássico do futebol nacional, um duelo que depende muito da questão psicológica, ainda não é possível determinar um nome favorito para ficar com o triunfo. Ainda assim, alguns nomes apontam um lado.
No caso de Diogo Oliver, o profissional se posiciona da seguinte maneira: “últimos jogos mostram queda de desempenho do Inter e melhora do Grêmio”, como compartilhou o portal ‘Esportes GHZ’. Na rede social X, antigo Twitter, o perfil ‘Almanaque Esportivo’ rebateu: “O Grêmio literalmente vem de duas derrotas em quatro jogos. Inclusive O ÚLTIMO. O Inter não perde há 9 jogos”, disse.
Inter chega ao Grenal com mistérios importantes
Neste momento, os torcedores do Inter ainda não contam com a certeza sobre a escalação para o Gre-Nal 443, especialmente pelos nomes que ainda se recuperam de lesão. O técnico Roger Machado esteve em entrevista coletiva após as atividades da última quarta-feira (16), no CT Parque Gigante, e proporcionou ainda mais mistérios sobre os retornos.
“Penso que pelo menos um dos lesionados estará conosco. Fernando foi pro campo ontem. Borré já teve uma volta antecipada e fez alguns coletivos. Não sei em quais condições. Se iniciando ou no banco. Ter 3 jogadores que estão sem jogar e voltando ao mesmo tempo também pesa na minha decisão. Rogel teve um grau mais extenso de lesão. Borré tem uma recuperação mais rápida”, revelou Roger.