Notícias do Inter

Grave: Torcida do Inter está sendo investigada por racismo no Gre-Nal

No último final de semana, Inter e Grêmio se enfrentaram no estádio Beira-Rio, em desafio válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa levaram a melhor dentro dos gramados, vencendo por 1 a 0. Contudo, nas arquibancadas, foi outro assunto que ganhou destaque evidente, ressaltando polêmicas preocupantes e possíveis crimes.

O Grêmio compartilhou uma nota oficial apontando um possível ato de injúria racial que teria se desdobrado por um torcedor do Internacional, em direção aos gremistas durante o confronto no estádio Colorado. A equipe tricolor, analisando um vídeo que tem viralizado nas redes sociais, pede que o caso seja investigado pelos órgãos responsáveis, algo que chama a atenção.

De acordo com a nota do Grêmio, a imagem “mostra um torcedor da torcida adversária fazendo gestos em direção à torcida Tricolor que podem configurar o crime de injúria racial”, iniciou. “Durante o domingo, a organização ‘Observatório da Discriminação Racial no Futebol’ se manifestou informando que vai monitorar os desdobramentos do caso”, ressaltou.

Torcedores do Inter acompanham possíveis punições

O Grêmio entende que a situação envolvendo o Inter precisa ser investigada pelos órgãos competentes, com o intuito de que uma conclusão chegue sobre a imagem. Assim, eventuais medidas poderão ser tomadas. Neste momento, os torcedores acompanham a situação de perto, entendendo ser um caso que mancha o Gre-Nal em mais uma oportunidade.

“Durante o domingo, a organização ‘Observatório da Discriminação Racial no Futebol’ se manifestou informando que vai monitorar os desdobramentos do caso. O Grêmio defende que o fato seja investigado pelos órgãos competentes, para que seja devidamente esclarecido, e eventuais medidas cabíveis sejam tomadas”, disse a equipe.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo