Dois jogadores estão fora no Grêmio após isso acontecer
O Grêmio foi derrotado pelo Inter no clássico do último final de semana, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Além da derrocada para o maior rival, o Tricolor Gaúcho ainda contará com dois desfalques para a sequência da temporada. O técnico Renato Portaluppi terá que encontrar por alternativas nos próximos treinamentos para que possa lidar com a situação.
O Grêmio encara o Atlético-GO, no próximo sábado (26), pela 28ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o treinador não contará com o volante Dodi e o centroavante Diego Costa. Ambos estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo no clássico Gre-Nal 443.
O volante Dodi foi titular no meio de campo do Grêmio e deve ser substituído por Pepê. O meio-campista estava sendo uma peça importante no time de Renato. Diego Costa, por sua vez, é o reserva imediato de Martin Braithwaite. A ausência limita as opções ofensivas do treinador para a partida.
Além das suspensões, o Tricolor Gaúcho monitora a situação do zagueiro Walter Kannemann, que ficou fora do Gre-Nal em razão de um problema muscular. A presença do defensor ainda é incerta na partida diante do Atlético-GO. Renato espera contar com boas notícias do departamento médico na semana.
O Grêmio pretende se reorganizar nos bastidores para que possa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe está vivendo um momento preocupante na temporada e pretende ficar longe da zona de rebaixamento. O Tricolor ocupa a 12ª colocação, com 35 pontos em 30 jogos.
Renato comenta derrota do Grêmio para o Inter
Em coletiva, o técnico Renato se manifestou sobre o triunfo do Colorado no Beira-Rio. “Eu gostei do meu time. Acredito que foi um bom Gre-Nal, o Grêmio esteve algumas partes da partida melhor do que o adversário, o adversário em outros momentos esteve melhor, mas as duas equipes criaram. Infelizmente em um detalhezinho nosso ali atrás tomamos o gol”, disse.