Notícias do Inter

Soteldo já tem data marcara para se despedir no Grêmio

O Grêmio vive etapa decisiva na temporada de 2024, focado em avanço significativo ao comando de Renato Portaluppi. Mesmo com grandes desafios pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria já tem trabalhado por fora, para projetar o futuro. Um dos temas debatidos entre os torcedores, é a continuidade ou liberação de Yeferson Soteldo.

Em um primeiro momento, o avanço do acordo parecia praticamente garantido. Contudo, a situação mudou, e as chances de o jogador continuar diminuem a cada dia. O Santos, por sua vez, mantém a pedida de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 28,3 milhões na cotação atual) pelo atleta de 27 anos. Vale lembrar que o contrato com o Grêmio se encerra ao final da temporada.

Pensando em uma difícil decisão, os torcedores do Grêmio acompanham a possibilidade de uma renovação para o próximo ano. Recentemente, a diretoria tentou negociar a permanência do jogador oferecendo três atletas em troca: Nathan (meia), Nathan Fernandes (atacante) e o lateral-direito Mayk. No entanto, esses nomes não agradaram à comissão técnica do Santos.

Grêmio pode garantir troca para continuar com Soteldo

Agora, para dar continuidade ao processo, mesmo correndo em segundo plano, a diretoria do Grêmio pode ter que ceder algum titular do time comandado por Renato Gaúcho. Por outro lado, Soteldo pode retornar ao Santos ao final da temporada. Para 2025, seria uma peça interessante ao time paulista, que luta por uma vaga de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador divide opiniões, no entanto, projetando um retorno à elite do futebol, pode ser necessário uma reformulação. O Grêmio ainda não se encaixou na temporada de 2024, com grandes críticas da torcida para o trabalho de Renato Portaluppi. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o time caminha na 12ª posição, acumulando 35 pontos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo