Goleiro do Grêmio está sendo mandado embora do clube
O Grêmio está próximo de anunciar a saída de um jogador que vem sendo pouco utilizado. Por conta do excesso de goleiros no elenco, o clube deve se livrar de Cássio, da equipe sub-20, liberando o jovem para que possa procurar outros clubes em 2025. No momento, o Tricolor Gaúcho já conta com nomes como Rafael Cabral, Felipe Scheibig e Brenno para a função.
O arqueiro está defendendo o Grêmio desde o começo de 2021, quando tinha 16 anos. Na época, ele deixou o Inter e foi defender o Tricolor Gaúcho para o elenco sub-17. Com passagens pela Seleção Brasileira de base, Cássio não deve seguir no clube pelo mesmo motivo em que foi dispensado do Colorado: a sua baixa estatura para a idade.
O goleiro completa 20 anos em janeiro e possui 1,85m de altura. O fato gera questionamentos nos bastidores. A qualidade técnica e liderança o fizeram tornar titular da posição no elenco sub-17 e sub-20, porém a estatura indica que não existe perspectiva de utilização no elenco principal. Desta forma, a tendência é de que ele seja liberado para assinar com outro clube.
A equipe profissional do Grêmio segue focada nos preparativos para a sequência da temporada. A equipe, inclusive, utilizou jovens da base nos treinamentos. O lateral-direito Igor Serrote e o atacante Alysson, que já estão treinando com os profissionais, se fizeram presentes. Além disso, os atletas, Viery, Hiago, Pedro Gabriel e Tiaguinho, do Grêmio sub-20, também foram testados.
Grêmio mantém foco na temporada de 2024
O técnico Renato Portaluppi não descarta a possibilidade de utilizar os jovens na sequência da temporada. O Grêmio está em preparação para enfrentar o Atlético-GO, no sábado (26), na Arena OAS, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.