Rival do Inter finalmente demite treinador
Um grande rival gaúcho do Inter finalmente tomou a decisão de demitir o seu treinador, para a surpresa dos seus torcedores. O time vermelho está em boa fase na temporada, mas não quer dizer que isso vá se estendendo para os rivais históricos, que estão passando por momentos bem mais complicados, como é o caso do Juventude, que chegou a trocar seu comando técnico.
Durante a 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude perdeu para o Flamengo, assim, o treinador Jair Ventura não resistiu à série de situações negativas e acabou sendo demitido do seu cargo, conforme foi apontado oficialmente pelo rival do Inter.
“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo. Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo Verdão. Pelo comprometimento e profissionalismo ao longo do trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na sequência de sua carreira”, anunciou a equipe.
Rival do Inter acerta com novo nome
Posteriormente, os torcedores passaram a imaginar quem poderia assumir o cargo dentro da equipe, fazendo com que as possibilidades surgissem. Agora, inclusive, já foi até mesmo informado quem seria o substituto dentro do comando técnico do time de Caxias do Sul. De acordo com informações do repórter Bruno Mucke, da rádio Caxias, o novo treinador será Fabio Matias.
“Fábio Matias é o novo técnico do Juventude. Aos 45 anos, treinador estava livre no mercado desde sua passagem pelo Coritiba. Alviverde prepara o anúncio da nova comissão técnica para as próximas horas”, disse ele. Vale ressaltar que o treinador já passou pelo Inter no passado e, recentemente, teve um trabalho dentro do Botafogo, fazendo a transição de comandos.