Notícias do Inter

Ferrou! Torcedor do Inter é denunciado por apedrejar ônibus

Após um longo período, a Polícia finalmente tomou uma decisão envolvendo a atitude polêmica de um torcedor do Inter. O homem responsável por arremessar pedra em ônibus com torcedores do Grêmio que estavam se deslocando para o Beira-Rio teve o julgamento realizado.

O caso ocorreu antes do clássico Gre-Nal 441, válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, que encerrou com vitória do Clube do Povo. De acordo com o relato registrado pela 2ª Delegacia, através do delegado Vinicius Nahan, em contato com a GZH, o veículo foi alvo de pedras e garrafas na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em frente ao CT Parque Gigante.

Após a análise das imagens por parte da Justiça, um torcedor do Inter de 33 anos foi indiciado por conta dos crimes de dano e de atentado contra a paz no esporte. A pena prevista é de prisão de um a dois anos, além de uma multa. O Colorado não receberá qualquer tipo de punição.

O homem não teve o nome revelado, porém mora em Gravataí e tem antecedentes criminais – por ir às vias de fato com lesão culposa no trânsito. A informação foi divulgada pela Zero Hora.

Inter será punido por atitude do torcedor?

O Inter não pode sofrer qualquer tipo de punição por conta da atitude do torcedor. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê responsabilidade do clube por atos dos seus torcedores, mas esta responsabilidade é limitada aos acontecimentos dentro do estádio e no entorno (em dias de jogos). Diante disso, a atitude não enquadrará em consequências para o Colorado.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo