Enner Valencia está de malas prontas para deixar Porto Alegre
O centroavante Enner Valencia já está com quase tudo pronto para deixar Porto Alegre mais uma vez, algo que vai acontecer neste mês. O atleta em questão, como de costume, está com tudo encaminhado para a disputa de mais compromissos com a sua Seleção. Dessa forma, vai ficar alguns dias longe da capital do Rio Grande do Sul para defender o seu país em campo.
Em novembro acontece a última Data Fifa de todo o ano, com as seleções daqui disputando as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Assim, os jogadores convocados ficarão fora dos clubes por cerca de 10 dias, entre 11 e 19 de novembro. Um dos que deve se despedir da capital gaúcha durante o período é o centroavante equatoriano.
Figura cativa dentro da Seleção do seu país, Enner Valencia, se tiver a convocação confirmada, atuará em duas partidas. A primeira delas acontece em seu país natal, no dia 14 de novembro, quando ele e os companheiros receberão a Bolívia. Depois disso, o time parte para um país vizinho, para encarar a Colômbia, fora de casa, no dia 19 de novembro.
Enner Valencia foi herói do Inter no meio de semana
Com a convocação, Enner Valencia pode acabar perdendo o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece no dia 20. A situação acaba sendo uma complicação para Roger Machado, principalmente porque Rafael Borré também deve ser convocado, mas para defender a Colômbia, atuando no mesmo confronto. Os dois, inclusive, estão encaixando bem, conforme o próprio técnico falou em coletiva, no meio de semana.
“O Flamengo, sob a gestão de Filipe Luís, joga muito alto e usa a regra do impedimento a seu favor para encurtar o campo do adversário. Era um jogo em que, naturalmente, as virtudes do Valencia se encaixavam com o que o jogo pedia. Eles (Borré e Valencia) têm um casamento bom, com Borré flutuando e o Valencia buscando as profundidades”, avaliou ele.