Vídeo: pênalti escandaloso não foi marcado pro Inter contra o Flamengo
Na última quarta-feira (31), o Internacional retornou aos gramados em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Flamengo no estádio Beira-Rio. A partida gerava grande expectativa entre os Colorados, especialmente por ser uma disputa direta pela vaga no G-4. No entanto, o elenco comandado por Roger Machado completou apenas um empate em 1 a 1.
No total, são 12 jogos de invencibilidade do Inter no Campeonato Brasileiro, ainda permanecendo na quinta posição, acumulando 53 pontos. Ainda são dois pontos de distância da quarta posição, que pertence ao Flamengo. A última derrota do time gaúcho aconteceu no dia 18 de agosto, quando foi batido por 1 a 0 pelo Atlético-GO. Desde então, os resultados são satisfatórios.
Ainda pensando no confronto contra o Flamengo, os números do placar poderiam ter sido superiores. Em determinado momento, em uma dividida entre Wesley e Gerson, os jogadores do Inter ficaram pedindo pênalti. A arbitragem no entanto, optou por não marcar a penalidade e dar continuidade ao duelo. Nas redes sociais, os torcedores também se manifestaram.
Inter ainda conta com vaga no G-4
No Beira-Rio, o Flamengo foi o responsável por abrir o placar, ainda no primeiro tempo, balançando as redes com tento de pênalti, marcado por Carlos Alcaraz. O Inter conseguiu buscar o empate aos 89 minutos, já na reta final da partida, com Enner Valencia. O autor do gol ainda não atingiu a sequência esperada com a camisa Colorada, no entanto, busca reconquistar a confiança da torcida.
Com a distância de apenas dois pontos do Flamengo, o Inter seguirá lutando para superar o adversário na tabela. Para dar sequência no Campeonato Brasileiro, o elenco Colorado retorna aos gramados na terça-feira (05), em partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Criciúma, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.