Cinco jogadores que mais vestiram a camisa do Inter
A história do Inter ficou marcada por conquistas ainda lembradas, uma torcida apaixonada e ídolos que se formaram ao longo dos anos. Alguns jogadores acabaram deixando seus nomes marcados pelos títulos, outros, no entanto, pela identificação com a torcida. Além disso, há aqueles atletas que dedicaram grande parte da carreira para vestir a camisa Colorada.
Valdomiro, por exemplo, é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Inter, entrando em campo em 803 oportunidades. Ele se desdobrou como tricampeão gaúcho e nacional, caminhando como atleta do clube por 12 anos. Assim, é o quarto maior artilheiro do Internacional. Atualmente, aos 76 anos, seu recorde permanece insuperável, algo impressionante.
Bibiano, na segunda posição, é o zagueiro com mais partidas pelo Internacional (523), superando Índio e Mauro Galvão. Ele foi o primeiro a completar 500 jogos com a camisa da equipe gaúcha, defendendo o clube por mais de onze anos nas décadas de 1960 e 1970. Os números são impressionantes e também muito difíceis de serem superados.
D’Alessandro segue vestindo a camisa do Inter
D’Alessandro, ídolo do Inter que ainda vive a realidade do clube, acumula 518 jogos ao lado do time gaúcho. Ele dominou o meio-campo do Colorado por mais de uma década, não se destacou apenas pela sua técnica e títulos, mas também pelo número significativo de jogos. Ele é o estrangeiro com mais partidas pelo clube e o terceiro jogador que mais esteve ao lado da torcida.
Por fim, a lista se encerra com Dorinho e Luiz Carlos Winck. O primeiro carrega 460 jogos ao lado do Inter, sendo outro meio-campo que atuou na década de 1960 e 1970. O segundo, Winck, é o único lateral presente entre os dez maiores do clube. Atualmente trabalhando como treinador, o ex-defensor é o quinto jogador que mais vestiu a camisa do time.