Enner Valencia vai deixar Porto Alegre na semana que vem
No momento em que foi anunciado como reforço do Inter, o técnico Roger Machado optou por acionar Enner Valencia e Borré juntos no ataque. A escolha não foi muito satisfatória e precisou ser deixada de lado após poucos resultados inferiores ao esperado. Ao longo dos compromissos, com uma confiança superior, o treinador parece cogitar a possibilidade em mais um momento.
Vale ressaltar que a opção da escalação foi utilizada ainda no segundo tempo contra o Flamengo. Neste momento, o objetivo é utilizar as peças apenas de forma emergencial, como aconteceu no empate por 1 a 1. Naquela oportunidade, Valencia foi acionado, o Inter estava em desvantagem, mas o profissional demonstrou sua importância e evolução no elenco ao balançar as redes.
Nos próximos dias, no entanto, Roger Machado terá que cogitar novamente o elenco sem Enner Valencia, já que o profissional estará em compromisso com a Seleção do Equador. No confronto contra o Flamengo, o clube rubro-negro saiu na frente, aos 48 minutos do primeiro tempo, de pênalti, com Alcaraz. O Inter, no entanto, buscou a reação de maneira inesperada.
Enner Valencia contribui para ponto do Inter
Enner Valencia foi o responsável pelo tento aos 43 minutos do segundo tempo, salvando ponto importante para a equipe Colorada. Com o resultado, o Inter segue na quinta posição, acumulando 53 pontos. O objetivo no confronto era ultrapassar o próprio Flamengo, que caminha na quarta posição, acumulando 55 pontos. Um tropeço pode mudar tudo.
Mesmo com o empate, o resultado foi comemorado pelo técnico Roger Machado. O treinador caminha em sequência extremamente positiva, com 12 jogos de invencibilidade. Assim, fica cada vez mais fácil de sonhar com uma vaga para a Copa Libertadores da América, algo que concretizaria a virada de chave do time na temporada.