Notícias do Inter

RBS vai ajudar o Inter em obra de 20 milhões

Uma importante reforma está prestes a acontecer no Gigantinho, um projeto liderado pelo Inter que pode finalmente sair do papel. Vale ressaltar que a ação poderá se desdobrar em parceria com a RBS Ventures e a Tornak Holding. A revitalização do ginásio, que demandará mais de R$ 15 milhões, será financiada por meio de patrocinadores e parceiros.

Neste momento, ainda não há grandes informações sobre o projeto, no entanto, a expectativa é que os detalhes sejam revelados hoje (7). Como ressalta o cronograma, a previsão é de conclusão do projeto arquitetônico nos próximos meses. Os torcedores passam a se questionar sobre assuntos importantes, no entanto, é válido lembrar que o Internacional permanecerá como proprietário do Gigantinho.

Consequentemente, será responsável pela gestão e não terá custos com a obra. Inaugurada em 1973, a estrutura do ginásio está com sua capacidade reduzida para eventos e tem recebido apenas manutenção básica. A reforma incluirá a substituição da cobertura e a instalação de uma quadra removível, que permitirá a realização de competições de futsal, basquete e vôlei, por exemplo.

Inter analisa parceria importante para a sequência do projeto

A RBS Ventures e a Tornak Holding possuem, em conjunto, a empresa Ventures Estádios, que detém a exclusividade há 10 anos para a venda de patrocínios e publicidade no Beira-Rio e na Arena do Grêmio. O Inter vive importante momento na temporada de 2024 e o projeto pode chegar em momento importante, cravando a evolução.

Neste momento, dentro dos gramados, o objetivo é garantir a vaga para a Copa Libertadores da América de 2024, de maneira direta. No total, são 13 jogos de invencibilidade, algo que lhe permite sonhar com uma vaga entre os quatro primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. Roger Machado tem se destacado em relação ao trabalho dentro e fora de campo.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo