Renato Gaúcho está implorando pra permanecer no Grêmio
O treinador Renato Gaúcho agora parece que está implorando para conseguir permanecer no Grêmio para a próxima temporada. Em entrevista recente para a Zero Hora, o comandante fez várias ponderações sobre o seu futuro, afirmando que vai decidi-lo com a diretoria assim que a equipe chegar (e se chegar) na pontuação necessária para escapar do rebaixamento, que é o objetivo do time.
Mas, mesmo ainda não tendo confirmado que vai permanecer, o ídolo tricolor deixou claro que quer permanecer por um longo período defendendo a camisa do Grêmio. Segundo Renato Gaúcho, sua intenção é fazer um contrato vitalício. No entanto, ainda não se sabe o que a torcida acha dessa situação, tendo em vista que a relação entre as partes não anda as mil maravilhas que já foi.
“Por mim, faria um contrato pro resto da minha vida com o Grêmio. Só que eu não decido isso. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Eu não posso chegar lá para o presidente do clube, para o vice-presidente, para o executivo e para a torcida do Grêmio e dizer: “eu vou ficar”. Pode ser um desejo meu”, começou ele.
Renato Gaúcho quer ficar ‘para sempre’ no Grêmio
No entanto, ele ponderou que definitivamente não é só ele que decide o que vai acontecer na próxima temporada, já que as outras partes envolvidas podem não desejar que ele permaneça vestindo a camisa azul no ano que vem. Confira o restante da fala de Renato Gaúcho:
“Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida. Se quando fizer essa pontuação e eu sentir que as pessoas me querem aqui, vou fazer força para ficar. Se eu sentar e ver que as pessoas não me querem aqui, em primeiro lugar, eu vou sair com uma consciência tranquila demais por tudo que eu fiz, mesmo não ficando. Sei o que eu fiz durante esse ano. Se não sentir isso da direção e da torcida, vou embora”, declarou.