Gabigol deve sair do Flamengo e Inter já recebeu aviso para 2024
O futuro de Gabriel Barbosa, o Gabigol, está cada vez mais distante do Flamengo. Apesar de iniciar uma grande negociação para renovar por 5 temporadas, o atleta está perdendo espaço com Tite e vive o pior ano desde que chegou ao clube carioca.
Aos 27 anos, fase de auge do atleta profissional, Gabigol ficou 13 vezes no banco e virou segunda opção para o ataque. Essa rotina foi mantida por diferentes treinadores ao longo de 2023.
A média de gols na temporada é de 0,35 por jogo, com 20 gols em 57 partidas disputadas.
Inter recebe aviso para 2024
Analisando esse contexto, o Internacional procurou informações sobre Gabriel Barbosa. O contrato do atacante acaba no fim de 2024 e uma possível liberação é avaliada pelo Flamengo.
No entanto, apesar de cogitar sair do Flamengo, Gabigol decidiu que a preferência é o mercado europeu. Entre os interessados, surge o Manchester United, tradicional clube inglês que acredita na recuperação do atacante.
Caso fique no Brasil, a preferência é o Corinthians. Gabriel entende que o ideal é permanecer em um dos dois grandes centros do futebol brasileiro, além do projeto de ampliação de marca ao conseguir abranger as torcidas de Flamengo e Corinthians.
Neste contexto, o Internacional nem deve avançar para uma negociação direta com os representantes de Gabigol.
Nem todos os jogadores gostam de vir jogar no sul, principalmente em porto alegre, por não ser uma cidade balneária.