Coudet não quis nem saber e escancarou problema no Inter
O técnico Eduardo Coudet não quis nem saber e, recentemente, acabou escancarando um grande problema para o Sport Club Internacional. O treinador comandou o time gaúcho em uma vitória importantíssima na última quarta-feira e, depois disso, também acabou aproveitando para falar de um dos piores momentos que sua equipe viveu na atual temporada.
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional entrou em campo, na noite da última quarta-feira (29), para enfrentar o Cuiabá e, no final das contas, acabou voltando com três pontos importantíssimos na bagagem. A vitória por 2 a 0 garantiu a permanência matemática para a próxima edição da Série A e ainda encaminhou a classificação para Copa Sul-Americana.
No entanto, parece que a vitória não foi tão fácil quanto se apresentou, tendo em vista um grande problema que foi enfrentado pelo Clube do Povo dentro de Campo. Em entrevista coletiva após a partida, Eduardo Coudet acabou falando do calor que estava fazendo na capital do Mato Grosso, que estava sendo sentida até mesmo por ele, do lado de fora.
“Tínhamos a necessidade de melhorar a troca de passes, ser simples e dar velocidade. É difícil cobrar ou pedir aos jogadores porque fazia muito calor. Eu de fora sentia muito. Quando começamos a trocar passes, demos amplitude, melhoramos a precisão, velocidade e nos sentimos mais cômodos. Saiu bem”, declarou o comandante durante a conversa com jornalistas.
Coudet também fala da Libertadores
Coudet ainda comentou o fato da equipe ter priorizado o continental na temporada. “Demos prioridade à Libertadores. Foi o que nos atrasou no Brasileirão. Os números falam que, depois da eliminação, o aproveitamento é muito bom. Isso é a realidade. Sinto que tomamos a decisão certa. Não era buscar a classificação. Era brigar pelo título”, explicou o treinador.