Coudet encerra ciclo no Inter e torcida não se segura
O treinador Eduardo Coudet acabou encerrando um ciclo no Sport Club Internacional fazendo com que os torcedores fossem à loucura. O time gaúcho entrou em campo na última quarta-feira e, graças ao esquema montado pelo técnico argentino, encerrou um jejum indigesto que estava incomodando muitos adeptos há quase uma década, gerando uma grande repercussão.
O ciclo sem vitórias do Clube do Povo na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, se iniciou em 2014, durante a Copa do Brasil, quando Abel Braga era o treinador colorado. Naquele dia, o time gaúcho conseguiu um empate no apagar das luzes para não ser derrotado. O jogo foi o primeiro entre as equipes com mando de campo dos mato-grossenses, e marcou o que seriam os próximos anos.
Isso porque, desde então, o Inter não tinha conseguido alcançar nenhuma vitória dentro da casa do adversário, para desespero dos seus torcedores. A equipe vermelha atuou mais duas vezes por lá posteriormente, com mais um empate e uma derrota. No entanto, esse tabu finalmente acabou sendo quebrado na última quarta-feira, sob o comando de Eduardo Coudet.
O técnico argentino que esteve responsável pela equipe durante o confronto que terminou 2 a 0 para os visitantes. Enner Valencia abriu o placar com um verdadeiro golaço em uma enfiada de bola e Pedro Henrique, perto do apito final, ampliou. A vitória significou a quebra do ciclo sem vencer contra o Cuiabá quando o Inter estava jogando fora de casa, levando os torcedores à loucura.
Eduardo Coudet deixa Inter na primeira divisão
Além disso, a vitória também serviu para colocar os comandados de Eduardo Coudet na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2024, tendo em vista que excluiu matematicamente as chances de queda do time para a Série B nacional. Agora, o Clube do Povo também está próximo de garantir a sua vaga para a próxima Copa Sul-Americana, o que pode acontecer em breve.