Barcellos dá com a língua nos dentes e expõe a situação de Vitão
O presidente Alessandro Barcellos acabou abrindo o jogo recentemente e aproveitou para expor a situação vivida pelo defensor Vitão dentro do Sport Club Internacional. O jogador tem contrato para permanecer no Rio Grande do Sul por mais alguns meses e alguns times já demonstraram interesse em receber o zagueiro na próxima temporada, deixando a situação incerta.
O atleta estava defendendo as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até alguns anos atrás, no entanto, a guerra entre o país em que atuava e a Rússia acabou fazendo com que a Fifa tomasse providências e ele deixasse o Leste Europeu. Por conta do conflito armado, atletas estrangeiros foram liberados para defender equipes de outros locais com um prazo definido.
Com isso, Vitão estaria garantido em Porto Alegre, vestindo vermelho, por mais alguns meses, já que a normativa da entidade máxima do futebol se encerra na metade de 2024. No entanto, o futuro do jogador depois disso acaba sendo uma incógnita, tendo em vista que seu contrato com os ucranianos termina no mesmo prazo e ele poderá assinar com quem quiser.
Vitão vai sair do Inter em breve?
Com isso, há a possibilidade dele deixar o Internacional, algo que foi comentado por Alessandro Barcellos recentemente, durante uma entrevista para a Rádio Gaúcha. Durante o papo, o presidente colorado acabou admitindo que o zagueiro estaria garantido até a metade do ano e que a intenção da equipe é trabalhar para que ele permaneça por aqui em definitivo.
“Estamos caminhando para ter essa estabilidade e o Vitão ser um jogador do clube. Óbvio que isso tem prazos para acontecer e vamos trabalhar em cima disso. Certeza absoluta é que o contrato é até junho. Nós estamos confiantes. Já estamos trabalhando para que se possa ter tempo legal para isso, ampliar esse vínculo e tê-lo em definitivo”, explicou Barcellos.