Notícia sobre Gabriel Mercado agita os bastidores do Inter
Nesta terça-feira, o portal “Uol Esportes” divulgou os resultados de uma pesquisa envolvendo 43 jogadores que participaram do Campeonato Brasileiro. O objetivo era identificar os atletas considerados “mais violentos” na temporada, conforme a análise dos próprios colegas de profissão.
Gabriel Mercado, zagueiro argentino do Clube do Povo, foi mencionado na pesquisa como um dos jogadores classificados como “mais violentos”. Contudo, apenas 2,4% dos participantes citaram o defensor nessa categoria.
Na edição atual do Brasileirão, Gabriel Mercado recebeu 13 cartões amarelos e foi expulso uma vez em 26 partidas, fatores que possivelmente contribuíram para sua inclusão na lista. Os votos dos jogadores foram mantidos em sigilo, preservando a identidade daqueles que apontaram Mercado como “mais violento”.
O ranking dos jogadores mais violentos, segundo a pesquisa, é liderado por Fagner, do Corinthians, seguido por Felipe Melo, também do Corinthians, e Kannemann, do Grêmio. Thiago Heleno, do Athletico, Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Cicinho, do Bahia, completam a lista.
A pesquisa oferece uma visão peculiar da dinâmica competitiva no futebol brasileiro ao revelar a percepção dos próprios atletas sobre a violência em campo. Enquanto alguns se destacam pela habilidade técnica, outros são lembrados pelos aspectos mais controversos do esporte.