Como Thiago Maia pode ser utilizado por Coudet no Inter?
Confira como o meio-campista Thiago Maia pode acabar sendo utilizado por Eduardo Coudet dentro do Inter em caso de uma confirmação de sua contratação. O time gaúcho vem se movimentando bastante nos bastidores e já anunciou alguns novos nomes para compor o elenco comandado pelo técnico argentino, mas, até aqui, outros nomes ainda são desejados pelo departamento de futebol.
No final da última temporada, Alessandro Barcellos acabou afirmando que o Colorado buscaria novos nomes para todos os setores do campo, com ataque, gol, zaga e meio-campo já tendo recebido peças. Agora, a saída de jogo e combate à frente dos zagueiros também pode estar perto de ser agraciada com um jogador de grande destaque no cenário nacional.
Depois da saída de Johnny, que foi vendido para o Real Betis, da Espanha, Thiago Maia, do Flamengo, teria entrado na mira, com as negociações entre as partes avançando bastante nos últimos dias. Com isso, até mesmo o estilo de jogo do meio-campista passou a ser analisado, tendo em vista como ele poderia ser encaixado no sistema de Eduardo Coudet.
Como Thiago Maia poderia ser utilizado por Coudet?
Em entrevista à GZH, Carlos Eduardo Mansur, colunista do “O Globo” e comentarista do “SporTV”, acabou avaliando como o volante se saiu melhor nos últimos tempos. “O melhor momento do Thiago Maia no Flamengo foi na temporada 2022, a partir da chegada do Dorival, em que ele foi o primeiro volante no losango”, começou, também ligando com o estilo de jogo de Chacho.
“Aí se faz a relação com o 4-1-3-2 do Coudet, que a grosso modo se remete ao losango. O Thiago Maia olhava o campo todo de frente. Ele se metia entre os zagueiros para a saída sem precisar receber de costas para virar, algo que ele tem dificuldade. Ele foi bem como ‘5’ defensivamente e muito bem iniciando as jogadas”, completou o comentarista.