Ninguém quer o Inter? Craque escolhe jogar em clube da Série B
O Internacional estava próximo de concluir a contratação do experiente volante Fernando, de 36 anos, que recentemente rescindiu seu contrato com o Sevilla, da Espanha, após uma longa rodada de negociações. Contudo, na noite da última quarta-feira (10), um imprevisto alterou os planos do clube gaúcho, resultando na interrupção das negociações.
O atleta, em razão de questões pessoais, optou por permanecer próximo à sua família em Goiás, escolhendo o Vila Nova como seu destino para a próxima temporada. O Tigre, que revelou Fernando para o futebol em 2007, possui uma forte identificação com o jogador.
Antes de definir sua transferência para o Vila Nova, Fernando estava sendo disputado por diversos clubes brasileiros, com o Internacional entre os principais interessados. O clube colorado visava a contratação do volante para suprir a saída de Johnny, negociado com o Real Betis, da Espanha.
A expectativa no Internacional era a assinatura de um contrato de dois anos com Fernando, mas os dirigentes foram informados dos problemas pessoais do jogador, o que inviabilizou a continuidade das negociações. Diante dessa situação, o atleta expressou seu desejo de permanecer em Goiás.
Diante desse cenário, o Internacional direciona seus esforços para o mercado em busca de alternativas. Em conversas avançadas, o clube gaúcho foca na possível contratação do volante Thiago Maia, atualmente no Flamengo, que sinaliza uma possível saída do Rio de Janeiro. Apesar do interesse também demonstrado pelo Corinthians, as tratativas esfriaram.
Além do reforço na posição de volante, o Inter procura outras contratações. A diretoria colorada tem a expectativa de anunciar, pelo menos, um lateral-esquerdo e um atacante. Entre os alvos, destaca-se o colombiano Rafael Borré, atualmente no Eintracht Frankfurt. O Internacional busca fortalecer seu elenco para a temporada que se inicia, visando alcançar seus objetivos nas competições estaduais e nacionais.