Zagueiro tem saída confirmada por Eduardo Coudet e vai deixar o Inter
O Internacional está prestes a se despedir do zagueiro colombiano Nico Hernández, adquirido na temporada anterior, que atraiu o interesse do San Lorenzo, clube argentino. O jogador foi dispensado dos treinamentos no CT Parque Gigante para tratar de assuntos pessoais e está ausente das atividades no momento.
A eventual saída de Hernández tem como objetivo abrir uma vaga para jogadores estrangeiros no elenco do Internacional, que já conta com diversas opções de atletas de fora do Brasil. A direção do clube busca oficializar a chegada do centroavante colombiano Rafael Santos Borré nos próximos dias, elevando para 10 o número de estrangeiros disponíveis na equipe.
Nas competições nacionais, a CBF estipula um limite de sete jogadores nascidos fora do Brasil, o que poderia implicar em ajustes no elenco do Internacional para cumprir as regras.
Nico Hernández, cujo contrato se estende até dezembro deste ano, não tem sido aproveitado pelo técnico Eduardo Coudet, sinalizando uma possível transferência para o San Lorenzo ou outro clube sul-americano.
O Internacional mantém ativa sua participação no mercado em busca de reforços para o elenco. A diretoria almeja contratar mais um lateral-esquerdo, um volante e um atacante. Contudo, após a conclusão dessas três contratações, o clube não planeja anunciar a chegada de novos jogadores durante o restante da janela de transferências.