CBF dá uma mãozinha e Coudet recebe reforço de peso para estreia do Gauchão
A CBF acabou dando uma “mãozinha” recentemente, fazendo com que Eduardo Coudet pudesse contar com um reforço de peso já para a estreia do Campeonato Gaúcho. O time gaúcho fechou a contratação de diversos novos nomes neste início de ano, mas nem todos eles estavam aptos para entrar em campo, situação que parece estar se resolvendo aos poucos nos bastidores.
Até aqui foram quatro novas contratações confirmadas pela equipe vermelha e que já chegaram no Rio Grande do Sul. O goleiro Ivan, o meio-campista Hyoran, o zagueiro Robert Renan e o atacante Lucas Alario. No entanto, até pouco tempo atrás, somente o meia estava disponível para atuar com a camisa vermelha, gerando uma grande preocupação para a comissão técnica.
Isso porque somente o jogador que veio do Atlético Mineiro já tinha constado como regularizado dentro do Boletim Informativo Diário da CBF. Agora, no entanto, em um momento mais do que oportuno, outro jogador também acabou sendo liberado pela documentação. Com isso, Coudet recebe um reforço que pode ser considerado de peso já para a estreia na temporada.
Coudet tem reforço de peso confirmado
O jogador regularizado é Ivan, que foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol e agora pode atuar com a as cores do Sport Club Internacional. Agora, faltam apenas dois dos novos nomes, Robert Renan e Lucas Alario, acertarem seus documentos para poderem estrear. Vale ressaltar que Rafael Borré, mesmo anunciado, não tem data certa de chegada, impossibilitando o acerto na CBF.
Essa movimentação do time com a entidade, para que Ivan fosse liberado para jogar, acabou se tornando uma jogada de verdadeiro peso dentro do elenco. Isso porque o Clube do Povo acabou ficando sem Sergio Rochet para a estreia, devido à um desconforto que o uruguaio sentiu. Com a situação em dia, o recém chegado, então, poderá assumir a vaga de titular já na primeira partida.