Jogador do Inter é investigado por suspeita de abuso na Espanha
O lateral-direito Hugo Mallo, atualmente no Internacional, está sob investigação de um possível caso de abuso sexual ocorrido em 2019, quando atuava pelo Celta.
O incidente em questão teria ocorrido antes de uma partida contra o Espanyol, onde Mallo é acusado de apalpar os seios da mascote do clube adversário, identificada como “Ana”.
“Quando Hugo Mallo chegou aos mascotes, deu a mão ao periquito como costuma fazer, mas quando chegou à dona Ana, que naquele momento fazia o papel da Periquita, colocou as mãos por baixo da fantasia e ‘tocou seus seios’. Segundo a testemunha, ele agarrou os seios dela com as mãos e começou a fazer movimentos”, em tradução livre.
A denúncia foi formalizada em 2019, alegando que o jogador teria colocado as mãos por baixo da fantasia da mascote, realizando movimentos considerados inadequados. O juizado penal de Barcelona agendou o julgamento para 11 de julho de 2024.
Tanto o advogado da vítima quanto o Ministério Público concordaram em pleitear uma pena de 24 meses de multa, cujo valor será determinado de acordo com a capacidade financeira de Hugo Mallo, caso a justiça estabeleça sua culpa. A responsabilidade pelo pagamento da multa ficará a cargo do jogador, se considerado culpado.