Oficial: Inter confirma o novo diretor geral das categorias de base
O Inter está passando por uma série de mudanças internas, especialmente focadas em suas categorias de base, marcando um novo capítulo em sua estrutura esportiva. Uma das mudanças mais significativas é a saída de Gustavo Grossi do comando do Celeiro de Ases, abrindo espaço para uma reorganização no departamento de futebol.
Em um anúncio oficial feito nesta quarta-feira (7), o clube confirmou Luiz Caldas Milano Jr. como o novo diretor geral das categorias de base. Milano, que vinha desempenhando o papel de coordenador da equipe sub-20 desde 2021, recebe agora uma promoção para liderar todo o setor de base do Internacional.
Em declaração oficial divulgada pelo clube, Milano expressou sua gratidão pelos três anos junto à equipe sub-20 e enfatizou o novo desafio que assume:
“Foram três anos muito importantes junto à Sub-20, em termos de aprendizado, de como funcionava toda a base, de como as dinâmicas funcionam no dia a dia. Agora, fui convidado para assumir esse novo desafio, que é ainda maior. É um novo ciclo pelo qual o Clube está passando e a ideia é trabalhar muito e ajudar o Inter, que é o Clube que a gente ama“.
A mudança na direção também trouxe consigo um novo organograma para o departamento de futebol do Internacional. Além da promoção de Milano, foram anunciados os responsáveis por cada categoria. Diego Fernan Saraiva e Ricardo Borges Fortes de Oliveira assumem a sub-20/18, Adalberto Gonçalves e Cláudio Curra ficam com a sub-17/16, Nelson Baron e Tomás Machado serão responsáveis pela sub-15, enquanto Marcos Paulo Santos, Artur Caleffi e Rodrigo Coufal liderarão a sub-14. Por fim, Álvaro Rosa Lopes e Jefferson Correa Pinto Amando assumem as responsabilidades na Iniciação e Escola Rubra.
Essas mudanças marcam um novo momento para o Internacional, que busca fortalecer sua estrutura nas categorias de base, visando o desenvolvimento contínuo de jovens talentos e a formação de atletas de alta performance para o futuro do clube.