Direção do Inter cansa de esperar e define a novela com Rafael Borré
O Internacional está empenhado em acelerar a chegada do centroavante colombiano Rafael Borré, adquirido do Eintracht Frankfurt durante esta janela de transferências. No entanto, o jogador encontra-se emprestado ao Werder Bremen até meados de 2024, o que tem complicado o processo de antecipação.
Em recente manifestação, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, revelou que o clube tem mantido contato frequente com a Alemanha para acompanhar as possibilidades de trazer Borré mais cedo para o Rio Grande do Sul. O contrato prevê o término do vínculo do Frankfurt com o Bremen em julho, e o Inter tem gerenciado a situação diariamente na tentativa de agilizar a transferência.
Alessandro Barcellos enfatizou a prioridade do Internacional em contar com Rafael Borré ainda nesta janela de transferências, com a meta de concretizar a chegada do jogador até o dia 7 de março. No entanto, a decisão final está nas mãos do Werder Bremen, e a situação atual do clube alemão no Campeonato Alemão pode influenciar na análise sobre o fim do contrato.
“A gente vai tentar de tudo para ter esse jogador até o dia 7 de março. Mas é uma questão que depende mais do Werder Bremen. A situação atual deles no Campeonato Alemão pode fazer com que o clube pense de uma forma diferente sobre o fim do contrato”, declarou Barcellos.
O Internacional enfrenta, assim, um desafio complexo para trazer o reforço desejado mais cedo do que o inicialmente previsto, e a negociação continua sendo monitorada de perto pelos dirigentes do clube gaúcho. O desfecho dependerá não apenas da vontade do Internacional, mas também da colaboração e decisão do Werder Bremen nos próximos dias.