Inter aposta em ‘Novo Alisson’ para reforçar o time e buscar títulos
O Internacional alcançou uma marca relevante no que diz respeito ao desempenho do goleiro Anthoni, de 22 anos, que assumiu a titularidade na temporada de 2024. O profissional superou em jogos os antecessores Daniel e Keiller, aproximando-se da marca estabelecida por Alisson Becker.
Ao totalizar 12 partidas, Anthoni acumula 10 vitórias, um empate e uma derrota, sofrendo apenas sete gols durante esse período. Em comparação com Daniel e Keiller, Anthoni tem recebido mais oportunidades no início de sua carreira no Internacional.
Daniel, no mesmo ponto da trajetória, ainda não havia atuado como profissional no Inter, fazendo sua estreia aos 22 anos durante a Série B de 2017. Ele participou de quatro partidas como titular devido a lesões de Marcelo Lomba e Danilo Fernandes.
Keiller, por sua vez, jogou apenas duas partidas em 2017, aos 22 anos, sendo posteriormente emprestado à Chapecoense para ganhar experiência. Em Santa Catarina, ele foi escalado 30 vezes e teve desempenho destacado na Série A.
A permanência de Anthoni como titular pode resultar na quebra da marca de Alisson no Inter, que acumulou 23 aparições com 22 anos entre 2013 e 2014, dependendo, no entanto, das movimentações do clube no mercado.
O Internacional está em busca de um goleiro no mercado e planeja anunciar a contratação até a próxima quinta-feira (7), data de encerramento da janela de transferências. Essa medida visa reforçar a equipe com um jogador experiente para possíveis substituições, especialmente devido à ausência de Rochet, que deve continuar fora dos gramados nas próximas semanas, somada às convocações para a Seleção do Uruguai.