Justiça condena ex-presidente a mais de ‘uma década’ na CADEIA!
Na última segunda-feira, a 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro emitiu a condenação de Vitorio Piffero, ex-presidente do Internacional, a uma pena superior a dez anos de prisão.
Vitorio Piffero foi considerado culpado pelos crimes de estelionato e organização criminosa, durante sua gestão no Internacional entre 2015 e 2016, com foco no núcleo “obras”.
O Ministério Público adotou a estratégia de dividir as acusações em núcleos específicos. Neste julgamento, os quase 10 milhões de reais gastos em obras no complexo do Beira-Rio foram objeto de avaliação, sendo que tais obras não foram encontradas.
Além das despesas questionáveis em obras, as acusações incluem saques milionários na tesouraria durante o período da gestão de Piffero.
O ex-vice-presidente de finanças, Pedro Affatato, também enfrentou condenação pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, sendo sentenciado a 20 anos de regime fechado. Tanto Vitorio Piffero quanto Pedro Affatato têm o direito de recorrer da decisão da justiça em liberdade.