Negócio foi confirmado e Inter vai receber 2,5 milhões de euros pela saída de Robert Renan
O negócio acabou sendo confirmado oficialmente e o Inter vai receber uma bolada na casa dos 2,5 milhões de euros pela saída de Robert Renan. O jogador está somente emprestado para o time vermelho, mas, mesmo assim, em caso de uma saída, ele renderia bons frutos ao Colorado. Isso por conta de uma importante cláusula que foi colocada em seu contrato.
O Clube do Povo conseguiu se movimentar de forma ativa na janela de transferências pensando em fechar com nomes de peso para seu elenco. Pensando em reforçar a defesa, a movimentação colorada foi longe, chegando até no leste europeu, mais precisamente na Rússia. Por lá, um empréstimo foi confirmado e o zagueiro em questão acertou a volta ao Brasil.
Mas, para evitar que seja usado somente de vitrine, o Inter acabou movimentando uma cláusula importante. Caso Robert Renan seja vendido antes do período de empréstimo, que vai até o final do ano, 4 milhões de euros virão para os cofres alvirrubros. Além disso, esse valor pode crescer proporcionalmente com os números da compra desse eventual time.
Mesmo se cumprir o contrato até o final, o Colorado vai receber 2,5 milhões de euros, mas será pela dívida referente a Yuri Alberto, que ainda tinha 10% dos seus direitos econômicos ligados ao time vermelho. O zagueiro tem alguns interessados em seu futebol, o que faz com que um negócio em breve possa acontecer.
Robert Renan vai ser vendido pelo Inter
Recentemente, inclusive, a possibilidade de saída do atleta passou a ser levantada nas arquibancadas vermelhas. Isso porque o jogador perdeu o pênalti decisivo da semifinal do Campeonato Gaúcho, irritando diversos torcedores. No entanto, o próprio Eduardo Coudet respaldou a permanência dele, afirmando que não colocaria a responsabilidade em um jovem de 20 anos.