Semente foi plantada para condenado à prisão jogar no Inter
Uma ‘semente foi plantada’ para que um hoje condenado à prisão jogasse com a camisa do Inter, pegando todos de surpresa. O time gaúcho já fez diversas movimentações de peso em sua história, como exemplo a última janela de transferências. No entanto, há algumas tentativas que não deram certo e, neste caso, os torcedores hoje agradecem pelo negócio não ter avançado para um final feliz.
O lateral-direito Daniel Alves foi um dos maiores jogadores da Seleção Brasileira por anos, brilhando no Barcelona. No entanto, depois de passagens por outras equipes e uma aproximação do final da sua carreira, sua prisão aconteceu. Desde o começo de 2023 ele estava preso na Espanha por conta de uma acusação de estupro, pela qual foi condenado posteriormente.
Inter quase contratou Daniel Alves
Pensando em toda a situação lamentável em que o jogador se envolveu, alguns torcedores olharam para trás e relembraram o momento em que ele quase veio ao Beira-Rio. Ainda quando tinha grande moral ao redor do mundo do futebol, em 2019, Roberto Melo, que era vice de futebol colorado, se encontrou com ele para tentar contratá-lo. “Plantamos uma sementinha… quem sabe para o futuro?”, disse, na época.
O então dirigente do Inter também explicou o que aconteceu no encontro e a situação de Daniel Alves. “Conversamos, trocamos algumas ideias e hoje ele não tem interesse de retornar ao Brasil. É cobiçado por muitos clubes do mundo, mas quem sabe em um futuro próximo possamos conversar novamente e quem sabe, ele retornando ao Brasil, o Inter possa ser um destino possível para ele”, começou.
Na época, o dirigente chegou a rasgar elogios para o jogador, que era alvo do Inter. “O Daniel é um grande cara, um ser humano incrível e é o jogador em atividade com mais títulos. Ano passado ele recebeu o Odair no Paris Saint-Germain da melhor maneira possível e nem conhecia o nosso treinador. É um ser humano simples e que recebe sempre muito bem as pessoas”, declarou Melo.