Vaza súmula do Inter contra o Juventude: Algo que ninguém sabia foi descoberto
O Inter foi eliminado nos pênaltis para o Juventude, na segunda-feira (25), pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Apesar da definição do resultado, a partida ainda deve ter outros desdobramentos. Isso porque o árbitro Anderson Daronco emitiu a súmula do confronto. O documento cita ofensas de Magrão, diretor do Colorado, a invasão no gramado de um torcedor e a expulsão de Maurício.
Por conta dos ocorridos, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) ainda vai analisar se oferecerá denúncia. Em um dos casos, de acordo com o relato de Anderson Daronco, Magrão, no túnel de acesso para o vestiário da arbitragem, ao final da primeira etapa, proferiu o seguinte: “Tá só fazendo merda, dá só uma pra nós. Pode colocar na súmula que vim te falar isso. Pode colocar na súmula de novo”.
Na ocorrência também houve uma notificação sobre invasão de um torcedor colorado. Daronco descreveu o fato, a ação dos seguranças do clube para contê-lo e também citou um boletim de ocorrência para registrar a situação. O jogo ficou paralisado por alguns instantes para que houvesse a retirada do homem no gramado.
A Procuradoria do TJD-RS vai avaliar a súmula e os incidentes. A própria expulsão de Maurício deve entrar em pauta. É possível que as denúncias sejam oferecidas e julgamentos ocorram nas próximas semanas. Diante disso, as punições seriam cumpridas no estadual do ano que vem, já que o Colorado não disputará outra competição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Inter define novo objetivo na temporada
Após a eliminação, a comissão técnica do Inter define a necessidade de foco na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Colorado enfrenta o Belgrano, da Argentina, em Córdoba, na terça-feira (2), às 19h, pela primeira rodada do Grupo C da competição continental. O local da partida ainda não foi definido pelo clube do futebol argentino.