Pedro Ernesto detonou Eduardo Coudet sem pestanejar
Após a derrota nos pênaltis contra o Juventude, o jornalista Pedro Ernesto teceu comentários sobre o desempenho do técnico Eduardo Coudet. De acordo com o comunicador, o comandante argentino ainda precisa justificar a admiração que recebe da direção, elenco e torcedores. Isso porque, até o momento, ele não conquistou nada de relevante.
“Eduardo Coudet tem muitos admiradores dentro e fora do clube. Só que isso é só o começo. Ele precisa justificar essa admiração. No ano passado, deixou escapar a Libertadores. No Gauchão, nunca conseguiu chegar nos jogos finais. O torcedor quer mais”, salientou Ernesto, em coluna na GZH, logo após a eliminação colorada na semifinal do estadual.
A torcida do Inter estava animada com a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Gaúcho. Mesmo com toda a rivalidade contra o Grêmio, o Colorado era pontuado como o grande favorito. No entanto, de forma inesperada, o time de Eduardo Coudet foi superado pelo Juventude. Os dois jogos – no Alfredo Jaconi e no Beira-Rio – foram duros para o elenco.
O jornalista Pedro Ernesto ressalta que o Inter fez um movimento forte no mercado, então Coudet tem a obrigação de corresponder dentro de campo. “A competição mais perto de ser alcançada, até então, era o Gauchão, mas, mais uma vez ele fracassou. Como ganhou reforços importantes, precisa ter resultados melhores. Restam três competições pela frente. Precisa fazer mais”.
Pedro Ernesto critica Eduardo Coudet na batida de Robert Renan
O comunicador ainda responsabilizou o técnico Eduardo Coudet por conta da batida de cavadinha do zagueiro Robert Renan. Isso porque, de acordo com ele, o treinador precisa estar ciente sobre um detalhe que é tão importante em uma disputa de mata-mata.
“Se soubesse como bateria Robert Renan, talvez Coudet não tivesse o colocado em campo. Um assunto deste tamanho deveria ser tratado no vestiário, são informações relevantes que precisam ser do conhecimento do treinador. Fecham os treinos, o vestiário e parece que falta ainda alguma coisa para ser trancada”, afirma Pedro.