Juventude venceu e Grêmio foi eliminado do Gauchão
O Inter foi eliminado pelo Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho. Desta forma, a equipe da serra gaúcha enfrenta o Grêmio na grande decisão da competição estadual. Em busca de motivação para conquistar o título, o Alviverde pode relembrar de um triunfo sobre o Tricolor Gaúcho nas semifinais do segundo turno do Gauchão de 2013.
O Juventude conseguiu manter o empate no tempo normal e levou o enfrentamento para os pênaltis. Com o apoio da torcida, a equipe teve iniciativa sobre o Tricolor Gaúcho e não permitiu chances claras de gol aos adversários. No entanto, eles não conseguiram abrir o placar e o confronto teve que ser decidido nas cobranças máximas.
O Grêmio, que contou com a ausência de três titulares (Elano, Cris e Werley), apresentou dificuldades para superar o Juventude. Por mais que o Tricolor Gaúcho tenha apresentado 60% de posse de bola, o time da serra gaúcha teve mais qualidade nos 90 minutos. Desta forma, a imprensa deu a entender que o Alviverde era merecedor da vitória no enfrentamento.
O confronto foi para os pênaltis e, inclusive, o Grêmio ficou muito próximo de superar o Juventude. Zé Roberto, Barcos, Fernando e Pará haviam convertido. No entanto, André Santos perdeu o seu pênalti e o Alviverde aproveitou para empatar a disputa (Adaílton havia desperdiçado). Nas cobranças alternadas, marcou com Gustavo e o chileno Vargas errou a cobrança. Alan, Zulu, Diogo e Moisés também marcaram para o time da serra gaúcha.
Inter larga o Gauchão após eliminação contra o Juventude
Em meio aos preparativos para a final do Gauchão, o Inter ficou com disponibilidade para se preparar visando a Copa Sul-Americana. O Colorado faz a estreia contra o Belgrano, da Argentina, na próxima terça-feira (2), às 19h, em Córdoba.