Inter bate o martelo e decide se vai aplicar multa a Robert Renan
O Inter acabou batendo o martelo e decidiu se vai aplicar uma multa em cima do zagueiro Robert Renan depois da situação complicada recente. O time gaúcho não está passando pelo seu melhor momento da temporada e isso é óbvio até para quem acompanha de longe. Depois de perder a chance de voltar ao topo do cenário estadual, a equipe sofreu um grande baque.
Na última segunda-feira a equipe não conseguiu vencer do Juventude e, nos pênaltis, foi eliminado. Os dois nomes que mais foram cobrados em toda essa situação foram Maurício e Robert Renan. O meio-campista acabou sendo expulso após agredir Nenê. Enquanto isso, o defensor bateu um pênalti decisivo de cavadinha, perdeu a cobrança e acabou sendo o algoz na queda colorada.
Com isso, diversas situações acabaram sendo cogitadas como possíveis punições por conta dos atos dos jogadores. Em cima do defensor que pertence ao Zenit, alguns pensavam que ele poderia receber algum tipo de multa por conta da batida de efeito que deu errado. Mas, de acordo com informações do jornalista Alexandre Ernst, do Os Donos da Bola, não haverá multa para o atleta.
Robert Renan não foi “crucificado” no Inter
Apesar da péssima reação dos torcedores, o discurso que se mantém no Clube do Povo fica bem longe de um crucificador em cima dos dois atletas que comprometeram a equipe. O próprio Eduardo Coudet, em entrevista coletiva após o jogo, deixou claro que a culpa não cai nos ombros do atleta. Outros líderes do elenco, como Alan Patrick, também se manifestaram posteriormente.
“Quando se joga em alto nível, em uma equipe como o Inter, terá repercussão. O lance do Mauricio… Ele teve uma reação, mas tanto o Robert quanto ele são jovens. Não podemos depositar tudo na conta deles. Temos responsabilidade. Será uma lição ao Robert para a vida. É um momento difícil para o torcedor, nós, ele. Precisamos dar força. Não podemos julgar, condenar”, disse o meia.