Organizada invadiu CT, Coudet não aguentou mais e pediu demissão
Uma torcida organizada invadiu o Centro de Treinamentos, com Eduardo Coudet não aguentando mais e pedindo demissão depois disso. O Sport Club Internacional vem almejando grandes feitos desde a metade do ano passado, quando o treinador argentino chegou. Tudo que aconteceu desde então, porém, só foi possível por conta de uma atitude da Galoucura.
No começo do ano passado, o comandante estava na Cidade do Galo, treinando o Atlético, mas em um período bem conturbado. Apesar do título estadual, alguns desentendimentos do treinador com o departamento de futebol e algumas falas complicadas em coletivas o colocaram em pé de guerra com uma das organizadas mais tradicionais do sudeste do país.
Organizada invadiu o CT do Galo e Coudet pediu demissão
Na ocasião, membros da Galoucura foram até o Centro de treinamentos da equipe para protestar contra o treinador. Na época, as escolhas de Eduardo Coudet e suas falas foram contestadas. “Do jeito que está indo, está ficando insustentável. A gente quer o time bem, mas o que você está fazendo é uma irresponsabilidade e, não me leve a mal, uma burrice. Você não mantém uma sequência”, disse o líder do grupo.
“Você fez aquela palhaçada lá, fez um tanto de m… (contra o Libertad, na Libertadores), causou aquele negócio tudo. Falou que os jogadores que estavam lá, não prestavam. Saiu da sua boca, não foi da minha. Então, mano, vou te dar uma boa ideia. Chega no Rodrigo Caetano, na diretoria e chega a um acordo. Não sou eu, não. A gente respeita você como pessoa, mas como profissional, não”, completou.
Posteriormente, Eduardo Coudet não aguentou a pressão que só aumentava na imprensa e nas arquibancadas, e acabou deixando o cargo. Alguns meses depois ele anunciou seu retorno para o Beira-Rio, para sua segunda passagem pelo Internacional. Agora de vermelho, Chacho pretende recolocar o Colorado no caminho dos títulos.