Renato Portaluppi chega ao fim do ciclo no Grêmio após empate com Juventude
O treinador Renato Portaluppi acabou chegando ao fim do ciclo no Grêmio após o empate contra o Juventude, no último final de semana. A primeira partida da final do Campeonato Gaúcho aconteceu no último final de semana e o resultado não foi o esperado pelos tricolores. Isso porque o time e o técnico encerraram um ciclo de vitórias que vinha há algum tempo sendo montado.
Pelo jogo de ida da competição estadual, o elenco azul viajou até Caxias do Sul para encarar, dentro do Estádio Alfredo Jaconi, o Alviverde. Vindo de duas importantes vitórias nas semifinais, os torcedores do time da capital esperavam que um novo triunfo fosse alcançado. No entanto, no final das contas, o zero não saiu do placar em um jogo com algumas polêmicas.
Com o resultado, Renato Portaluppi encerrou um ciclo positivo que vinha montando junto do Grêmio. Isso porque o treinador já tinha quatro vitórias seguidas sob o comando do tricolor. Sendo assim, a sequência boa foi interrompida, deixando tudo em aberto para a próxima partida do Campeonato Gaúcho de 2024.
Renato Portaluppi admitiu que o Grêmio ficou devendo
Na sua entrevista coletiva após o empate, Renato Portaluppi acabou admitindo que o seu time ficou devendo dentro de campo. No entanto, segundo ele, a expectativa é que a volta seja melhor, já que teria o apoio dos torcedores e também um gramado melhor para ‘favorecer’ o futebol do Grêmio.
“Ficamos devendo. Jogo muito truncado, meu time é bastante técnico e ficamos devendo, até pela marcação do Juventude. Lá (na Arena) precisamos jogar mais, apoio de 50 mil pessoas e o gramado vai favorecer. Essas armas vamos ter a nosso favor, mas lógico que ficamos devendo. Na pior das hipóteses, um 0 a 0 está de bom tamanho”, disse o treinador do time azul.