Comandou a Seleção Brasileira e agora é o novo treinador do Inter
O Inter anunciou a contratação de um treinador que já esteve no comando da Seleção Brasileira principal. Trata-se de Jorge Barcellos, anunciado na sexta-feira (29), para dar seguimento aos trabalhos com as Gurias Coloradas. O comandante substitui Brenno Basso, que foi demitido do cargo após ter apresentado resultados negativos na temporada.
Antes de ser vinculado ao Clube do Povo, Barcellos estava no comando da equipe feminina do Botafogo, onde foi campeão da Copa Rio 2024. O treinador de 56 anos conta com um vasto currículo no futebol feminino, inclusive com passagem pela Seleção Brasileira.
Durante o período na canarinho, o comandante foi campeão Pan-Americano no Rio de Janeiro, vice-campeão Mundial FIFA e campeão da Copa Kirin no Japão. Em 2008, levou a Seleção Brasileira ao vice-campeonato olímpico em Beijing, na China, sendo o primeiro treinador brasileiro a atingir o feito histórico.
O novo treinador também teve passagem por diversas equipes do futebol nacional e internacional, como o Saint Louis Athletica (2008) o Palmeiras (2011), o Avaí Kindermann (2018-2022) o Famalicão de Portugal (2023) e o Vasco da Gama (2023). Em seu período mais longevo, em Santa Catarina, ele foi vice-campeão brasileiro e disputou duas Libertadores.
Inter aposta em novo treinador na temporada
O Inter anunciou a demissão de Brenno Basso em razão do desempenho inesperado no Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo amarga a 14ª colocação (entre 16 equipes) e ainda não venceu nas quatro primeiras rodadas do torneio. Diante disso, o Colorado definiu a reformulação da comissão técnica para tentar uma reviravolta na competição.
A direção aposta no vasto currículo do técnico Jorge Barcellos para tentar dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. O comandante tem a missão de conquistar uma das oito vagas na fase de mata-mata da competição nacional.