Grêmio foi humilhado pelo Huachipato e classificação na Libertadores ficou em risco
O Grêmio acabou sendo duramente humilhado pelo Huachipato, colocando a classificação na Copa Libertadores da América em risco. O time gaúcho vai encarar o adversário em questão na noite desta terça-feira, o que traz lembranças terríveis para os torcedores. Isso porque, da última vez que se encontraram, um problemão atingiu o lado azul de Porto Alegre.
Na noite de hoje o time comandado por Renato Portaluppi entra em campo para enfrentar a segunda partida desta edição do continental, com uma grande preocupação. Isso porque o time de uma vitória, depois de ter sido humilhado na primeira rodada. No entanto, vale lembrar que o retrospecto da equipe contra o adversário em questão é péssimo.
No começo de 2013, o Grêmio entrava em campo também contra o Huachipato e também na fase de grupos. Na época, porém, apesar de estar jogando dentro de casa, o time que era comandado por Vanderlei Luxemburgo se deu mal. Ao todo, 2 a 1 para os visitantes, em plena Arena, gerando uma grande humilhação e ainda complicando o Tricolor no seu grupo.
Vale lembrar, inclusive, que depois de ser derrotado na primeira rodada desta edição, caso um novo resultado negativo aconteça contra o Huachipato, o time gaúcho se complicará bastante na disputa da Copa Libertadores da América. Sendo assim, os torcedores ficam cada vez mais ansiosos pelo embate.
Relembre detalhes do vexame do Grêmio
Libertadores – 1ª Rodada – Grupo 8
Grêmio – 1
- Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e André Santos (Marco Antonio); Adriano (Moreno), Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos.
- Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Huachipato – 2
- Nery Veloso; Contreras, Muñoz, Labrín e Crovetto; Yedro, Sandoval, Arrué (Aceval) e Felipe Reynero (Núñez); Falcone (González) e Braian Rodríguez.
- Técnico: Jorge Pellicer.
Gols:
- Falcone (16min/1ºT);
- Braian Rodríguez (5min/2ºT);
- Barcos (8min/2ºT).
Cartões amarelos:
- Crovetto, Braian Rodríguez, Contreras (H);
Local:
- Arena do Grêmio
Árbitro:
- Diego Abal.